Apple virando banco?

Apple lança produto em parceria com o Goldman Sachs

Já que o Apple Pay não emplaca de vez e as vendas do Iphone começam a dar sinais de queda, a empresa norte americana decidiu se mexer e anunciar um novo produto, e dessa vez não se trata de celular, tablet ou relógio. Em parceria com o Goldman Sachs, um dos maiores bancos do mundo, a Apple irá oferecer um cartão de crédito.

Indo contra a lógica do Apple Pay ou de pagamentos eletrônicos, a empresa fundada por Steve Jobs irá colocar seu plástico no mercado para aumentar seu poder de processamento de pagamentos, e consequentemente fazer mais dinheiro. Como diferencial o produto terá como foco o controle de gastos pessoais, definição de metas de orçamento e gestão dos programas de benefícios e premiação.

Essa é mais uma iniciativa que mostra que a Apple está cada vez mais decidida a entrar no mundo do mercado financeiro e de pagamentos. Com uma base enorme de usuários de Iphone, dos quais apenas 30% fazem a utilização de produtos como Apple Pay ou similares, o cartão de crédito da Apple tem tudo para ser um produto matador.

E o próximo passo, seria virar um banco? Com uma marca que possui uma legião de fãs, credibilidade altíssima, redes de pagamentos estabelecidas no Brasil e no mundo, se a Apple quiser oferecer outros produtos como empréstimo, transferência entre contas, financiamento e assim vai, nada impede ela de virar um banco.

O cartão de crédito será lançado entre março e abril desse ano, inicialmente apenas no Estados Unidos. Aguardamos ansiosamente pelos próximos passos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *