O que é uma Fintech?

As fintechs estão crescendo cada vez mais no Brasil

O termo fintech é designado para as empresas que oferecem serviços relacionados ao dinheiro e às finanças, com um custo mais baixo que os bancos e foco em tecnologia.

Por explorarem a inovação tecnológica e a internet, essas empresas são capazes de apresentar produtos que entregam excelentes resultados para os clientes, transformando seu dia a dia.

Aproveite para conhecer algumas áreas de atuação de uma fintech:

Pagamentos

Existem muitas fintechs de pagamentos no Brasil. Um dos seus objetivos é a simplificação no processo de compra. Portanto, algumas oferecem máquinas de cartão sem pagamento de aluguel, ou então cartões de créditos sem anuidade, por exemplo.

Fintechs brasileiras de pagamento: PicPay, Nubank e Banky.

Controle Financeiro

As fintechs de controle financeiro surgiram para ajudar as pessoas a terem melhor controle de suas despesas e planejamento financeiro.

Os produtos também podem ser úteis para as empresas que precisam de ferramentas para contabilidade, faturamento e a folha de pagamento dos funcionários.

Fintechs brasileiras de controle financeiro: GuiaBolso, Conta Azul e Vai Sobrar!

Crédito e Empréstimo

Este tipo de fintech consegue aproximar as pessoas que precisam de empréstimo, com quem pode emprestar o dinheiro com juros bem abaixo dos bancos.

Fintechs brasileiras de crédito e empréstimo: Creditas, PagoSim e Quero Quitar.

Crowdfunding

Conhecido no Brasil como financiamento coletivo, os serviços das fintechs crowdfunding servem para as pessoas captarem investimentos para causas sociais ou projetos culturais, por exemplo.

Fintechs brasileiras de crowdfunding: Vakinha, Juntos com você e Benfeitoria.

Blockchain e Bitcoin

Logo após o estouro das criptomoedas no mercado, surgiram as fintechs para facilitar as transações dos investidores brasileiros.

Fintechs brasileiras de blockchain e Bitcoin: Mercado Bitcoin e Pague com Bitcoin.

Seguros

As plataformas das fintechs de seguro surgiram para ajudar as pessoas que possuem dúvida sobre qual seguro escolher. As ferramentas dessas empresas realizam a comparação de valores e serviços com muita rapidez.

Fintechs brasileiras de seguro: Bidu, Minuto Seguros e Tá certo.

Investimentos

As fintechs de investimentos surgiram para ajudar as pessoas na aplicação do capital de forma segura, fácil e com uma ótima rentabilidade.

O objetivo principal das fintechs de investimentos é a diferenciação tanto dos bancos convencionais, que possuem uma cartela limitada de investimentos, quanto dos bancos digitais, que conseguiram simplificar a linguagem do mercado financeiro, mas ainda têm uma carteira de aplicações financeiras bem limitada.

Fintechs brasileiras de Investimento: Vérios Investimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *